terça-feira, 27 de abril de 2010

Arranjos de mesa, combina??o certa


Uma op??o interessante para a mesa da ceia: o prateado faz com que a mesa lembre o frio, sempre associado ? imagem de Natal (sugest?o de mesa da loja Natalie, em SP).

veja outras sugest?es

Dicas Decoração Sotãos


Dicas decoração sotãos porque as ampliações grandes não podem ser realizadas sem pessoal especializado, mas uma arrecadação separada pode ser transformada sem problemas num quarto de dormir para um dos seus filhos, ambicionado mais independência, ou apenas em quarto de brincar, ou numa sala onde possa relaxar. Porque não alterar os seus interiores e decoração? Siga as nossas dicas para decoração de sotãos e poderá transforma-lo naquilo que quiser. Em geral não é necessário requerer uma autorização, visto já existirem as escadas e a ou as janelas. Num sótão é necessário isolamento térmico eficaz para evitar temperaturas desconfortáveis, tanto no Verão como no Inverno.

Dicas Decoração Salas


Dicas decoração salas desde as paredes, aos moveis e até às janelas. Tudo é importante de ser decorado e não pode ser descurado. Por isso decidimos falar-lhe precisamente do que geralmente é menos falado nos interiores e decoração salas: as janelas. Podia-se chamar decoraçao à decoraçao das janelas que fazem muitas vezes a continuação da parede através de outros meios. Mas é muito mais do que isso: elas significam protecção contra os olhares indiscretos, funcionam como meio de decoração, fazem a divisão óptica e protegem-nos contra os raios de luz solar. Dar-lhe-emos neste post de dicas para decoração de salas, uma descrição bastante rápida dos dois modelos mais utilizados:

Dicas Decoração Casas

Dicas decoração casas isso inclui as roupas de cama que usamos diariamente, pois a ela, cabe uma dupla função: a de completar um esquema decorativo do quarto através de dicas decoração quartos e a de tornar a cama mais cómoda e confortável, para que possa ter um dormir mais tranquilo. Deverá por isso evitar ao máximo as roupas de cama fabricadas em tecidos sintéticos, tentando sempre dar preferência às roupas fabricadas em 100% algodão. Tal como os lençóis e capas de edredões, os cobertores também devem ser feitos de materiais naturais, como por exemplo a lã. O saber combinar correctamente as cores e motivos já é um bom começo, se bem que o segredo das dicas para decoração de casas, reside na correcta escolha dos produtos.

Desligue-se do trabalho durante as férias

Patricia Zwipp

O verão está chegando e isso significa férias para muitos. Mas nem todos conseguem relaxar na praia, piscina ou onde quer que estejam. O motivo? Não se desligam do trabalho. Lembram de algum problema que deixaram no escritório, ficam preocupados se os colegas estão dando conta das suas atividades, checam os e-mails sem parar.

Ter um período de descanso sem descanso realmente não faz o mínimo sentido. De acordo com o psicólogo e consultor organizacional Felipe Pierry, os resultados são estresse, problemas de saúde e baixo rendimento, o que pode se voltar contra o funcionário em uma eventual avaliação, diminuindo as chances até de uma promoção e aumento de salário.

Além do fato de se ausentar da empresa mantendo o pensamento nela, há o problema do medo das férias. O gerente de atendimento da Catho Online, Lucio Tezotto, disse que uma pesquisa realizada no Brasil pela International Stress Management Association apontou que 38% dos profissionais, independentemente do cargo que ocupam, enfrentam esse obstáculo.

"O principal fator é o medo de serem substituídos quando voltarem. Em seguida, há o medo de que as coisas saiam pior que o esperado enquanto estiverem ausentes ou até simplesmente estão tão viciados no trabalho que ficam nervosos pelo fato de saírem da rotina." Apesar disso, Tezotto disse que nenhum levantamento indica que o período longe da empresa aumenta ou diminui as chances de ser demitido.

Um estudo realizado pela Catho Online entre os meses de março e abril deste ano indicou que 33% das pessoas tiveram menos de uma semana de descanso. A baixa taxa pode ser explicada por troca de emprego ou desemprego. "Profissionais que foram afetados pela crise, que ficaram meses desempregados, nem pensam em parar de trabalhar nos próximos meses."

Férias
As férias são necessárias e garantidas por lei. Podem ser tiradas por 30 ou 20 dias (no último caso, quando se adere ao abono pecuniário, que é a venda de 10 dias).

Muito mais que o tempo que duram, a qualidade delas é fundamental. Aliás, conseguir se concentrar apenas no lazer aos fins de semana e feriados prolongados também colabora com o trabalhador. Por isso, confira abaixo oito dicas, listadas por Pierry e Tezotto, para conseguir ficar longe das atividades remuneradas por um período e, ainda, sem pensar no trabalho:

1) Organize-se antes de sair de férias
Deixar pendências é um dos motivos que mantém as pessoas ligadas ao emprego durante as merecidas férias. Vira-e-mexe acabam se lembrando das situações não resolvidas e questionando se os colegas conseguiram solucioná-las. É aí que o a consciência pesa e o descanso vai por água abaixo. Portanto, nada melhor do que se organizar antes de fugir da rotina.

Organização provavelmente também é a palavra-chave de casos de funcionários que trabalham por anos em uma empresa e não conseguem tirar férias porque vivem atolados de serviço. Uma possibilidade é que não fazem um bom planejamento das atividades. Por outro lado, a empresa pode ter sua parcela de culpa, caso apresente um quadro de funcionários menor do que o necessário. "Se tem certeza de que o problema é esse, é importante negociar com um superior", afirmou Pierry.

2) Confie em sua equipe e colegas de trabalho
Se você é daqueles que acreditam que a empresa não vai sobreviver às suas férias, é um mau sinal. Tenha em mente que ninguém é insubstituível, mas isso também não significa que vai ser demitido pelo fato de outro conseguir cumprir suas tarefas enquanto curte a folga.

"O pior funcionário é o que veste a camisa da empresa. Geralmente, nunca tira férias ou emenda um feriado e larga a mão da família em função da empresa. Achar que é imprescindível pode ser uma estratégia para se sentir necessário. Só que acaba prejudicando a empresa, porque o rendimento cai por conta do cansaço", disse o psicólogo. "O bom funcionário é o que sabe distribuir tarefas, fazer com que os outros participem e conheçam o que e como faz."

Portanto, usufrua, sim, dos seus direitos. E nem pense em adiantar trabalho, deixando o correspondente ao tempo de folga pronto, hein?

3) Deixe seu chefe ciente das pessoas responsáveis por suas atividades
Ok, conseguiu repartir as tarefas. E agora, que providência tomar? O próximo passo é dizer ao seu chefe o nome das pessoas responsáveis por seu trabalho enquanto estiver fora da empresa. Assim, já sabe de quem cobrar os resultados.

4) Planeje as férias
Uma ou duas semanas antes de dar "tchau" às obrigações, prepare sua cabeça para as férias. Se vai à praia, por exemplo, comece a imaginar que o tempo vai estar bom, quais passeios pretende fazer. Essa situação fantasiada de relaxamento ajuda a se desvincular do estresse rotineiro, principalmente porque pode se tornar realidade em breve. Só tome cuidado para não sonhar acordado durante o expediente e acabar deixando de lado o trabalho que ainda tem de fazer.

5) Se não sente que o momento é para férias, renegocie-as
Ficar de férias pensando no escritório realmente não é algo agradável. Caso a empresa esteja prestes a fechar um grande negócio ou tenha acabado de receber uma nova função, é bem provável que não consiga se desligar por conta da demanda de trabalho. Aí não tem jeito. O melhor é negociar a folga para um período mais tranquilo para você e a firma.

6) Saia do ambiente do dia a dia
Caso seja possível e viável a seu bolso, viaje. Não precisa ser para lugares distantes e nem por um período muito longo. Poucos dias já ajudam a esquecer a rotina para lá de estressante.

Agora, quem está com uma boa reserva no banco pode unir o útil ao agradável. Por exemplo, o profissional que passou o ano cursando espanhol tem a oportunidade de visitar um país com esse idioma e praticá-lo. Melhora a pronúncia, além de aumentar a bagagem cultural. O currículo agradece.

7) Desconecte-se
Internet e celular são uma mão na roda durante o dia a dia, mas nas férias podem significar vínculo constante com o trabalho. Venhamos e convenhamos que qualquer espiadinha nos e-mails tende a aumentar as chances de trazer as preocupações do trabalho para sua vida de sossego temporário. A dica é desconectar-se, por mais difícil que possa parecer. Vale até trocar o chip do celular e só passar o novo número a familiares, apenas para casos de urgência, é claro.

Pierry já teve problemas nesse quesito. Há dois anos, conta constantemente com a companhia do laptop durante as viagens que faz para dar cursos em outros Estados, mas que ainda possibilitam períodos de folga e passeio. "Percebi há um mês que perdia tempo checando e-mails. A coisa era automática e eu nem tinha consciência. Na próxima vez, não vou levá-lo, com certeza."

Donos de empresas ou funcionários com cargos elevados, como diretores, também têm direito de se desligar completamente. Organizar bem a equipe e eliminar pendências são medidas que auxiliam nessa questão. "Quem optar por continuar vendo e-mails e deixar o telefone corporativo ligado está sujeito a contratempos e situações inesperadas. Não é proibido e cada um tem sua visão sobre o assunto, mas esse profissional tem de estar consciente de sua decisão, a de ter de trabalhar nas férias", afirmou Tezotto.

8) Conviva com pessoas de fora do ambiente de trabalho
É quase impossível sair com colegas de trabalho e o assunto não cair sempre em algo relacionado à empresa. Isso não significa que deve recusar todos os convites que fizerem com o intuito de não se estressar. Mas que tal investir também em outras companhias, com temas de conversa diferentes? É uma ajuda e tanto.

Boneca Barbie ganha duas novas profissões


Michelle Achkar

A boneca mais famosa do mundo chega à profissão de número 126. Por meio de votação aberta ao público, Barbie agora também é engenheira da computação. Segundo a Mattel, o modelo foi criado em parceria com a Society of Women Engineers e a National Academy of Engineering, nos Estados Unidos, para criar uma boneca bem realista.

A Barbie engenheira da computação chega usando calça skinny preta, camiseta e blazer e carrega um computador de mão, smartphone, pasta e um fone de ouvido sem fio.

O modelo estará disponível no Brasil apenas em 2011. O lançamento por aqui é a Barbie âncora de televisão, que usa vestido rosa com babado na barra, paletó e saltos altos, do tipo Mary Jane.

Em 50 anos, as mais de cem carreiras da boneca retrataram aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); e Barbie presidente dos EUA (1992).

Pl?stica na Papada

A famosa "papada" ? um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e ? um dos primeiros sinais da idade. Em alguns casos a lipoaspira??o da regi?o resolve o problema, mas em outros, ela tem que ser aliada a uma cirurgia pl?stica para remover tamb?m a pele fl?cida.

Dicas Para Maquiar Os Olhos

A maquiagem nos olhos realça qualquer look. Uma dica essencial: as cores claras projetam os olhos para frente. As escuras dão idéia de diminuição e profundidade.


Olhos Próximos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidados para não tornar a fisionomia pesada.

Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto a noite. Inicie com esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente às sobrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Pequenos
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro – o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.